BUSCANDO PRESERVAR A MEMÓRIA DOS MOTORES A AR

Motores Volkswagen - Fusca

04/08/2011 16:01

Motores Volkswagen - Fusca

Motor e característica técnica dos veículos

    - 1100 / - 1200 / - 1300 / - 1500 / - 1600

 

- 1100 -

Fonte: Ne Lemos - Diretor do Clube do Fusca do Brasil

https://www.fuscafloripa.com.br/forum2

EM 1935 ERA USADO UM MOTOR DE 995cc de 19cv, OS 1.100 VIERAM EM 1938 NOS KDF´S . . .

MOTOR DO 1938 KDF WAGEN:
1.100cc
CONSUMO: 7 LITROS PARA 100 KM
CAPACIDADE CO TANQUE: 25 LITROS (COM RESERVA)
ACELERAÇÃO DE 0 A 60 KM/H - 14 SEGUNDOS
VELOCIDADE MAXIMA: 100 KM/H

REFERENCIA: https://www.thesamba.com/vw/archives/lit/38kdf.php

MANUAL DO KDF WAGEN 1939 - CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE NO LINK ABAIXO E DEPOIS EM SALVAR DESTINO COMO, ARQUIVO EM PDF
https://www.thesamba.com/vw/archives/manuals/39_kdfwagen/1939_kdfwagen.pdf

EM 1955 VEIO O 1200cc
HAVIAM DOIS MODELOS DE 1200cc O DE 30cv E O DE 34CV QUE ERA PARA EXPORTAÇÃO 

- 1200 -

 

Tipo de Construção:

Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira

Disposicao dos cilindros:
Diâmetro:
Curso do Pistão:
Cilindrada:
Compressão:

opostos 2 a 2 na horizontal
77mm
64mm
1192cm³
7,0:1

Potência Máxima:

40 HP (método SAE)

Torque:

N/D

Lubrificação:

por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo

Cárter:

2.5 litros de Óleo

Combustível:

Gasolina

 

 

Arrefecimento:

A ar, por ventoinha

Embreagem:

Monodisco acionado a seco

Transmissão:

4 velocidades sincronizadas à frente
e 1 à ré

Relações de transmissão:

1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,22
4ª = 1:0,82
marcha à ré = 1:3,88

Diferencial:

1:4,125

Suspensão dianteira:

2 barras de torsão (feixes)

Suspensão traseira:

2 barras de torsão cilíndricas

Amortecedores

Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás

Direção:

Com amortecedor hidráulico

Freios:

Hidráulico nas quatro rodas

Freio de estacionamento:

Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras

Comprimento:

N/D

largura:

1,54m

Altura:

1,50m

Distância do solo:

15,0cm

Peso líquido:

N/D

Velocidade Máxima:

N/D

 

- 1500 -

Tipo de Construção:

Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira

Disposicao dos cilindros:
Diâmetro:
Curso do Pistão:
Cilindrada:
Compressão:

opostos 2 a 2 na horizontal
83mm
69mm
1493cm³
6,8:1

Potência Máxima:

42 CV a 4000rpm (método DIN)
52CV a 4600rpm (método SAE)

Torque:

10,3mKgf a 2600rpm (método SAE)

Lubrificação:

por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo

Cárter:

2.5 litros de Óleo

Combustível:

Gasolina

Carburador:

Solex H30 PIC de aspiração descendente

Arrefecimento:

A ar, por ventoinha

Embreagem:

Monodisco acionado a seco

Transmissão:

4 velocidades sincronizadas à frente
e 1 à ré

Relações de transmissão:

1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
marcha à ré = 1:3,88

Diferencial:

1:4,125

Suspensão dianteira:

2 barras de torsão (feixes), com estabilizador

Suspensão traseira:

2 barras de torsão cilíndricas e barra compensadora

Amortecedores

Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás

Direção:

Com amortecedor hidráulico

Freios:

Hidráulico nas quatro rodas

Freio de estacionamento:

Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras

Comprimento:

4,03m

largura:

1,54m

Altura:

1,50m

Distância do solo:

15,2cm

Peso líquido:

800kg

Velocidade Máxima:

126km/h

Consumo à 90km/h:

11,7km/l

 

- 1600 -

Tipo de Construção:

Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira

Disposicao dos cilindros:
Diâmetro:
Curso do Pistão:
Cilindrada:
Compressão:

opostos 2 a 2 na horizontal
85,5mm
69mm
1584cm³
7,2:1

Potência Máxima:

57 CV a 4200rpm (ABNT - NBR 5484)

Torque:

11,8Kgf a 2600rpm (ABNT - NBR 5484)

Lubrificação:

por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo

Cárter:

2.5 litros de Óleo

Combustível:

Gasolina

 

 

Arrefecimento:

A ar, por ventoinha

Embreagem:

Monodisco acionado a seco

Transmissão:

4 velocidades sincronizadas à frente
e 1 à ré

Relações de transmissão:

1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
marcha à ré = 1:3,88

Diferencial:

1:4,125

Suspensão dianteira:

2 barras de torsão (feixes), com estabilizador

Suspensão traseira:

2 barras de torsão cilíndricas e barra compensadora

Amortecedores

Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás

Direção:

Com amortecedor hidráulico

Freios:

Hidráulico nas quatro rodas

Freio de estacionamento:

Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras

Comprimento:

4,050m

largura:

1,54m

Altura:

1,50m

Distância do solo:

15,0cm

Peso líquido:

800kg

Velocidade Máxima:

137km/h

 

Fonte: https://www.fuscaonline.cjb.net/

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.