- 1100 -
Fonte: Ne Lemos - Diretor do Clube do Fusca do Brasil
https://www.fuscafloripa.com.br/forum2
EM 1935 ERA USADO UM MOTOR DE 995cc de 19cv, OS 1.100 VIERAM EM 1938 NOS KDF´S . . .
MOTOR DO 1938 KDF WAGEN:
1.100cc
CONSUMO: 7 LITROS PARA 100 KM
CAPACIDADE CO TANQUE: 25 LITROS (COM RESERVA)
ACELERAÇÃO DE 0 A 60 KM/H - 14 SEGUNDOS
VELOCIDADE MAXIMA: 100 KM/H
REFERENCIA: https://www.thesamba.com/vw/archives/lit/38kdf.php
MANUAL DO KDF WAGEN 1939 - CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE NO LINK ABAIXO E DEPOIS EM SALVAR DESTINO COMO, ARQUIVO EM PDF
https://www.thesamba.com/vw/archives/manuals/39_kdfwagen/1939_kdfwagen.pdf
EM 1955 VEIO O 1200cc
HAVIAM DOIS MODELOS DE 1200cc O DE 30cv E O DE 34CV QUE ERA PARA EXPORTAÇÃO
|
- 1200 -
Tipo de Construção:
|
Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
|
Disposicao dos cilindros:
Diâmetro:
Curso do Pistão:
Cilindrada:
Compressão:
|
opostos 2 a 2 na horizontal
77mm
64mm
1192cm³
7,0:1
|
Potência Máxima:
|
40 HP (método SAE)
|
Torque:
|
N/D
|
Lubrificação:
|
por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
|
Cárter:
|
2.5 litros de Óleo
|
Combustível:
|
Gasolina
|
|
|
Arrefecimento:
|
A ar, por ventoinha
|
Embreagem:
|
Monodisco acionado a seco
|
Transmissão:
|
4 velocidades sincronizadas à frente
e 1 à ré
|
Relações de transmissão:
|
1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,22
4ª = 1:0,82
marcha à ré = 1:3,88
|
Diferencial:
|
1:4,125
|
Suspensão dianteira:
|
2 barras de torsão (feixes)
|
Suspensão traseira:
|
2 barras de torsão cilíndricas
|
Amortecedores
|
Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás
|
Direção:
|
Com amortecedor hidráulico
|
Freios:
|
Hidráulico nas quatro rodas
|
Freio de estacionamento:
|
Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
|
Comprimento:
|
N/D
|
largura:
|
1,54m
|
Altura:
|
1,50m
|
Distância do solo:
|
15,0cm
|
Peso líquido:
|
N/D
|
Velocidade Máxima:
|
N/D
|
|
- 1500 -
Tipo de Construção:
|
Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
|
Disposicao dos cilindros:
Diâmetro:
Curso do Pistão:
Cilindrada:
Compressão:
|
opostos 2 a 2 na horizontal
83mm
69mm
1493cm³
6,8:1
|
Potência Máxima:
|
42 CV a 4000rpm (método DIN)
52CV a 4600rpm (método SAE)
|
Torque:
|
10,3mKgf a 2600rpm (método SAE)
|
Lubrificação:
|
por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
|
Cárter:
|
2.5 litros de Óleo
|
Combustível:
|
Gasolina
|
Carburador:
|
Solex H30 PIC de aspiração descendente
|
Arrefecimento:
|
A ar, por ventoinha
|
Embreagem:
|
Monodisco acionado a seco
|
Transmissão:
|
4 velocidades sincronizadas à frente
e 1 à ré
|
Relações de transmissão:
|
1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
marcha à ré = 1:3,88
|
Diferencial:
|
1:4,125
|
Suspensão dianteira:
|
2 barras de torsão (feixes), com estabilizador
|
Suspensão traseira:
|
2 barras de torsão cilíndricas e barra compensadora
|
Amortecedores
|
Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás
|
Direção:
|
Com amortecedor hidráulico
|
Freios:
|
Hidráulico nas quatro rodas
|
Freio de estacionamento:
|
Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
|
Comprimento:
|
4,03m
|
largura:
|
1,54m
|
Altura:
|
1,50m
|
Distância do solo:
|
15,2cm
|
Peso líquido:
|
800kg
|
Velocidade Máxima:
|
126km/h
|
Consumo à 90km/h:
|
11,7km/l
|
|
- 1600 -
Tipo de Construção:
|
Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
|
Disposicao dos cilindros:
Diâmetro:
Curso do Pistão:
Cilindrada:
Compressão:
|
opostos 2 a 2 na horizontal
85,5mm
69mm
1584cm³
7,2:1
|
Potência Máxima:
|
57 CV a 4200rpm (ABNT - NBR 5484)
|
Torque:
|
11,8Kgf a 2600rpm (ABNT - NBR 5484)
|
Lubrificação:
|
por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
|
Cárter:
|
2.5 litros de Óleo
|
Combustível:
|
Gasolina
|
|
|
Arrefecimento:
|
A ar, por ventoinha
|
Embreagem:
|
Monodisco acionado a seco
|
Transmissão:
|
4 velocidades sincronizadas à frente
e 1 à ré
|
Relações de transmissão:
|
1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
marcha à ré = 1:3,88
|
Diferencial:
|
1:4,125
|
Suspensão dianteira:
|
2 barras de torsão (feixes), com estabilizador
|
Suspensão traseira:
|
2 barras de torsão cilíndricas e barra compensadora
|
Amortecedores
|
Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás
|
Direção:
|
Com amortecedor hidráulico
|
Freios:
|
Hidráulico nas quatro rodas
|
Freio de estacionamento:
|
Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
|
Comprimento:
|
4,050m
|
largura:
|
1,54m
|
Altura:
|
1,50m
|
Distância do solo:
|
15,0cm
|
Peso líquido:
|
800kg
|
Velocidade Máxima:
|
137km/h
|
|